terça-feira, 12 de maio de 2015

CONQUISTE-SE! DEPOIS CONQUISTE SEUS CLIENTES.


Sem dúvida! O cliente é a razão do negócio. Logo, a mola propulsora para efetuar a fidelização do cliente, está atrelada ao comportamento verbal e não verbal do executivo de negócios.

Muitos negócios deixam de ser realizados em virtude da falta de rapport e empatia do próprio executivo. Constantemente escutamos o negociador reclamando que os clientes não estão sendo receptivos, que a região é ruim para se fazer negócios, que o produto ofertado por ele é de péssima qualidade, etc.

Essas e outras milhares de desculpas, possuem um único objetivo: aliviar o peso na consciência de sua baixa performance.

Boa parte dos seres humanos costumam ser vaidosos, sendo extremamente dolorido e difícil fazer uma autoanálise de seu fracasso momentâneo. Assim o executivo de negócios coloca a culpa em terceiros, mas nunca nele – ESTE É O PRINCIPAL PROBLEMA!

O presente artigo foi preparado com muito carinho pela Yes! Found Solution e pretende descrever APENAS DOIS passos básicos, porém fundamentais para que você leitor melhore sua performance, conquistando e fidelizando seus clientes.

Aqui estão dois “tópicos” que contribuirão para alavancar seu rendimento perante os clientes:

FAÇA UMA AUTOANÁLISE SINCERA E REALISTA DO FATOR OPERANTE NEGATIVO (FON)


Antes de ir dormir reflita sobre os pontos que você precisa melhorar (analise de maneira fria). Nesses 20 minutos (tempo que eu sugiro), faça uma retrospectiva dos últimos meses em termos de produção que você realizou. Aproveite para analisar o seu pior mês de produtividade e cruze com TODOS OS PROBLEMAS QUE ACONTECERAM COM VOCÊ no respectivo mês (pessoal e profissional). Identifique três pontos negativos cruciais.

FAÇA UMA AUTOANÁLISE SINCERA E REALISTA DO FATOR OPERANTE POSITIVO (FOP)



Agora reflita sobre os SEUS PONTOS POSITIVOS. Faça uma retrospectiva dos últimos meses em termos de produção que você realizou. Analise o seu MELHOR MÊS de produtividade e cruze com TUDO QUE CONSPIROU AO SEU FAVOR (pessoal e profissional). Identifique 7 pontos POSITIVOS que contribuíram para sua boa performance. Por último, PENSE em maneiras simples de COMO VOCÊ PODERIA COLOCÁ-LOS EM AÇÃO no MÊS que você teve aquela baixa performance. Neste momento criou-se um paralelo entre os itens 1 e 2. Sendo assim, ANIQUILE os TRÊS PONTOS NEGATIVOS com os seus 7 FATORES DE FORÇA, desta forma você conseguirá ÓTIMOS RESULTADOS.

Faça isso e você estará alinhado com você, ou seja, uma vez alinhado ficará mais fácil de alinhar-se aos clientes.
Lembre-se: ESTRATÉGIA É A ALMA DO NEGÓCIO. Lembre-se: AÇÃO É FUNDAMENTAL PARA EFETIVAR UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA.


Daniel da Silva Porto
Diretor

Yes! Found Solution

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