Sem dúvida! O cliente é a razão
do negócio. Logo, a mola propulsora para efetuar a fidelização do cliente, está
atrelada ao comportamento verbal e não verbal do executivo de negócios.
Muitos negócios deixam de ser
realizados em virtude da falta de rapport e empatia do próprio executivo. Constantemente escutamos o negociador
reclamando que os clientes não estão sendo receptivos, que a região é ruim para
se fazer negócios, que o produto ofertado por ele é de péssima qualidade, etc.
Essas e outras milhares de
desculpas, possuem um único objetivo: aliviar o peso na consciência de sua
baixa performance.
Boa parte dos seres humanos
costumam ser vaidosos, sendo extremamente dolorido e difícil fazer uma
autoanálise de seu fracasso momentâneo. Assim o executivo de negócios coloca a
culpa em terceiros, mas nunca nele – ESTE É O PRINCIPAL PROBLEMA!
O presente artigo foi preparado
com muito carinho pela Yes! Found Solution e pretende descrever APENAS DOIS
passos básicos, porém fundamentais para que você leitor melhore sua
performance, conquistando e fidelizando seus clientes.
Aqui estão dois “tópicos” que
contribuirão para alavancar seu rendimento perante os clientes:
FAÇA UMA AUTOANÁLISE SINCERA E REALISTA DO FATOR OPERANTE NEGATIVO (FON)
Antes de ir dormir reflita sobre
os pontos que você precisa melhorar (analise de maneira fria). Nesses 20
minutos (tempo que eu sugiro), faça uma retrospectiva dos últimos meses em
termos de produção que você realizou. Aproveite para analisar o seu pior mês de
produtividade e cruze com TODOS OS PROBLEMAS QUE ACONTECERAM COM VOCÊ no
respectivo mês (pessoal e profissional). Identifique três pontos negativos
cruciais.
FAÇA UMA AUTOANÁLISE SINCERA E REALISTA DO FATOR OPERANTE POSITIVO (FOP)
Agora reflita sobre os SEUS
PONTOS POSITIVOS. Faça uma retrospectiva dos últimos meses em termos de
produção que você realizou. Analise o seu MELHOR MÊS de produtividade e cruze
com TUDO QUE CONSPIROU AO SEU FAVOR (pessoal e profissional). Identifique 7
pontos POSITIVOS que contribuíram para sua boa performance. Por último, PENSE em maneiras
simples de COMO VOCÊ PODERIA COLOCÁ-LOS EM AÇÃO no MÊS que você teve aquela
baixa performance. Neste momento criou-se um paralelo entre os itens 1 e 2. Sendo
assim, ANIQUILE os TRÊS PONTOS NEGATIVOS com os seus 7 FATORES DE FORÇA, desta
forma você conseguirá ÓTIMOS RESULTADOS.
Faça
isso e você estará alinhado com você, ou seja, uma vez alinhado ficará mais
fácil de alinhar-se aos clientes.
Lembre-se: ESTRATÉGIA É A ALMA DO
NEGÓCIO. Lembre-se: AÇÃO É FUNDAMENTAL PARA EFETIVAR UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA.
Daniel da Silva Porto
Diretor
Yes! Found Solution
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